terça-feira, 1 de dezembro de 2009

já fui idiota


há quem diga que a palavra "livro" significa exatamente algo do qual você se "livra" depois que escreve. eu, por exemplo, sempre vou me irritar com o que escrevo. pode ser logo que termino de escrever e pode ser depois de dois anos - como estou detestando agora as coisas que escrevi nesse blog ridículo - mas eu sempre vou me irritar. ainda bem, né? pior seria se eu ainda gostasse dessas baboseiras que escrevi há um tempo atrás. isso significa que, no mínimo, meu senso estético e minhas idéias mudaram (ou não). eu diria que os textos antigos são muito ruins. e que os textos recentes, minha nossa, também são muito ruins. caralho, que merda é essa que eu tou escrevendo aqui?
 

3 comentários:

O Neto do Herculano disse...

Ser crítico com relação ao proprio trabalho é mais do que natural, sinto pena daqueles que se acham semideusues com seus versos caducos e decalcados. Num blog ainda podemos editar, apagar... Num livro fisico só o tempo tem o direito de decretar: idiota!?

... disse...

Sem dúvida, sofro desse mesmo mal (ou bem!?). Comigo ocorre 24 horas depois que escrevi o texto. E daí eu tento editar e não consigo, o negócio fica pior. Pra me redimir, inicio outro e novamente o critico no dia seguinte. Acho que o nome disso deve ser aprendizado.

p.s: Entra lá, quando puder, e olha a minha tentativa de resposta ao comentário. De todo modo, agradeço por ter compartilhado a reflexão.

MULTIVERSOS PARALELOS disse...

Quanto drama bonita, até parece que nós temos a obrigação de ser perfeitos.